sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Em busca do equilíbrio perfeito

Tudo bem, agora que todo mundo já sabe que eu sou meio (?) retardada, eu vou falar do que eu tô afim.
Não sei quanto a vocês mas eu tenho um fascínio ENOOOOOOOOOOOOOORME pela figura do Yin Yang. Sério mesmo, aquele negocinho me intriga. Como pode, o branco e o preto se encaixarem tão perfeitamente, serem tão complementares e tão opostos assim? A verdade é que o Yin Yang é a representação gráfica de tudo que eu quero na minha vida: equilíbrio. É a perfeição pura e desenhada ali na nossa frente.
É ele que me faz acreditar que as coisas podem se ajeitar, se consertar, porque elas se encaixam... Até os opostos perfeitos, o diurno e o noturno, o ativo e o passivo... Yin e Yang são a perfeita dualidade e simetria de um mundo completamente torto e desorganizado. Segundo a tradição chinesa, Yin Yang são opostos de uma mesma energia, um representando a luz, a força, a altura (Yang), o outro a escuridão, a fraqueza e o baixo (Yin). Yin Yang (desculpe ser tão repetitiva, mas eu ADORO falar Yin Yang) são equilibrados tão milimetricamente que se há muito Yin há pouco Yang e vice-versa. São antônimos que entrelaçam, unindo suas forças em busca do exato meio-termo das coisas. E além de tudo isso, se você observar a imagem vai ver que dentro do lado branco tem um bolinha preta e dentro do lado preto tem uma bolinha branca... P#rr* isso é INCRÍVEL.
Ora, eu no auge do meu extremismo, seria exatamente tudo que o Yin Yang não representa... Mas lembra que eu falei sobre procurar equilíbrio? Pois tá ai a prova... Se quiserem perder cinco minutos dos seus tempos, pessoas, analisem o Yin Yang e com certeza, vocês perceberam a maravilha criada por algum chinesinho brilhante.
Ps: chinesinho brilhante: lê-se a doutrina Yoga, ok?

Um comentário:

  1. Você agora é blogueira tambéééééém amigaaaaaaaaaaaaaaa!!! ahahahahaha

    Concordo plenamente com toda a sua reflexão sobre o Yin Yang! é a sua cara essas viagens... ahahaha

    EQUILÍBRO E LORENA? EU HEIN, ESSA É NOVA!

    Beijo, sua linda!

    Moa! :*

    ResponderExcluir